Como as Mulheres cristãs devem se vestir?

Oi! Em uma das minha andança nos blogs de moda,encontrei esse blog Cristã e Chic, quem escreve lá é a Hellen, e na minha visita no blog encontrei esse post que me chamou bastante a atenção sobre como devemos nos vestir.
A Hellen aceitou Cristo na Assembleia de Deus,e quem conhece a denominação sabe que uma das doutrinas é não usar calças, mas ela trouxe para si varias forma legais de estar elegante e totalmente "In" em looks de saias e vestidos.
Espero que gostem!!
"Faz mais de oito anos que eu me converti ao Evangelho de Jesus Cristo. E antes de me converter eu tinha um “pré – conceito” sobre o modo como as mulheres “crentes” se vestiam. Assim que me converti fui congregar na Assembléia de Deus, onde as mulheres usam saia, blusa de manga, não usam maquiagem, nem brincos. E eu era a vaidade em pessoa, pensei: Não vou consegui ficar aqui, como viverei sem meus brincos, sem minha maquiagem?
Com o passar do tempo fui vendo que muita coisa era nóia da minha cabeça. E pouco a pouco fui construindo um novo estilo de me vestir para combinar com meu novo estilo de viver. E descobri que é possível sim uma mulher evangélica estar bonita e bem vestida. Bem vestida sem ser brega, cafona ou ficar parecendo uma “velha”.
 
Sempre trabalhei com confecções, cresci vendo minha mãe trabalhar com confecções, cresci lendo revistas de moda e querendo estar na moda! Então pra mim nesses oito anos vivi um desafio de adequar o que eu queria usar com o que eu deveria usar (Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23).
Muita gente falava pra mim: “Hellen não é pecado usar calça, maquiagem ou bijouteria”. Eu concordo, há várias denominações evangélicas onde as mulheres usam tudo isso e ainda não achei claramente na Biblia certas “regras” que vemos hoje. Eis alguns versiculos que falam sobre as vestes da mulher:
“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”
1 Timóteo 2:9-10
“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.”
1 Pedro 3:3-6
Nesses versículos vemos claramente o aconselhamento de onde deve estar a nossa prioridade: em nosso relacionamento com Deus. Diante desses versículos eu aprendi que não adianta nos estarmos bonitas por fora e vazias por dentro. Usar calça, saia, vestido, blusa, maquiagem ou jóias está em segundo plano. Quantas de nós mulheres (inclusive eu) se arruma pra ir para igreja com pudor e modéstia, sem tranças, jóias ou maquiagem e esta com o coração cheio de raiva de alguém (pais, filhos, marido, vizinho, chefe, etc). Não adianta! Mas isso não é motivo para dizermos que pra Deus só importa o interior, que eu posso usar qualquer roupa, que eu posso falar qualquer coisa que “Deus só quer meu coração”. Ao colocarmos isso na nossa cabeça só estamos enganando a nos mesmos. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19 . Deus quer o nosso corpo também! Deus quer nosso corpo e nossa alma, pois dele já é o Espirito que habita em nós. Hellen então vamos andar feias, desarrumadas, descabeladas? Não! Mas se nos não estivermos com nosso coração voltado para Deus, nada que esteja no nosso exterior vai contar.
Na Assembléia de Deus as mulheres tem uma “farda”: blusa de manga + saia. Já refleti muito sobre esse costume da nossa igreja e vamos concordar que não há melhor roupa para que a mulher esteja bem vestida. Infelizmente já há algum tempo vejo muitas mulheres (na maioria jovens) que pegam essa “farda” e deturpam totalmente o sentido desse costume. Como? É pra usar saia, mas usam saias curtissimas, é pra usar blusa de manga, mas arrumam um decote que ninguem sabe da onde veio. Sem falar nas maquiagens que ao inves de corrigir imperfeições (o que eu na minha humilde opinião não acho nada de mais) as deixam parecidas com ****guetes. Nesses casos muitos falam (e eu tambem): “se estivesse de calça estaria melhor”; “minha filha não é crente e não se veste assim”; “os pais dessa menina viram ela saindo assim?”.
Hoje essa é a nossa realidade. Podemos mudar isso? Podemos! Mulheres de todas as idades podem se vestir bem, ficarem bonitas se atentarem para nossa regra de fé: A Biblia. A Biblia fala de mulheres belas e que eram tementes a Deus (Raquel, Ester, Abigail)
As vezes vejo em sites de moda mulheres que não tem nenhum compromisso com a Palavra de Deus se vestirem tão bem, ficarem tão elegantes e penso poxa eu poderia usar essa roupa. E por que não? Talvez em um outro momento aquela atriz ou modelo vá vestir uma roupa que eu não usaria nem no escuro, então essa eu rejeito."

Bom Se vcs gostaram dos looks da Hellen que coloquei tem mais aqui Cristã e Chic .
Bjs, Fquem na Paz!
Mimytah

Cia Casa de Davi

A arte a serviço do Reino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram