TEMA: SOMOS CHAMADOS PARA JUNTOS ALCANÇARMOS OUTROS DIA 8 - Intencionalmente

INTENCIONALMENTE

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4.5,6

                 O amor preocupa-se com o destino de todos.
                 Se você soubesse qual a cura do câncer ou da AIDS e a mantivesse em segredo, mesmo com milhões de pessoas morrendo, estaria demonstrando amor? Claro que não. Se soubesse como aumentar a duração da vida humana em 50 anos, não compartilharia com outros? Naturalmente que sim. Como cristãos que já conhecem a vida eterna, temos uma mensagem ainda mais importante, duradoura e urgente para compartilhar com o mundo; o amor não nos dá escolha.
                Como alcançar aqueles em nossa comunidade que não conhecem a Cristo? Qual a melhor maneira, como pequeno grupo e igreja, de levar as boas-novas aos nossos amigos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho? Para começar, precisamos ter a intenção de fazê- lo. Precisamos começar a nos preocupar com o destino eterno das pessoas que nos cercam , caso contrário, não investiremos tempo, oração e esforço para alcançá-las para Jesus. Manter silêncio enquanto muitos ao nosso redor vivem e morrem sem conhecer Cristo é cômodo, mas não é demonstração de amor.
                 O apóstolo Paulo foi um veterano em matéria de alcançarmos os que não criam porque se preocupava com o que Deus mais se preocupa: pessoas! Em 2Timóteo 2.10, ele afirma a profundidade de seu amor por aqueles que ainda não fazem parte da família de  Deus: “Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna”.
                  Em Colossenses 4.5,6, Paulo compartilha os quatro meios pelos quais podemos nos tornar mais assertivos em apresentar Jesus aos outros: Primeiramente, diz: “Sejam sábios no procedimento” para com os que não têm fé em Deus ainda. Isso significa que tudo o que você diz e faz é testemunho a favor de Cristo ou
contra ele. Se você declara ser seguidor de Cristo, será observado de perto por aqueles que não conhecem Jesus. Eles o observarão para saber como um cristão genuíno age – como lida com problemas, irritações, atrasos, desapontamentos e, especialmente, com os relacionamentos. Sua fé o faz sorrir para os outros? Você é otimista e encorajador? Quando as pessoas o decepcionam, você age com gentileza ou condenação? Quando se frustra, é rude e arrogante com outros ou educado e paciente? Todas essas respostas à vida são
testemunho.
                   Em segundo lugar, Paulo diz: “aproveitem ao máximo todas as oportunidades”. Para isso, você precisa estar atento a elas. Peça a Deus que abra seus olhos às ocasiões diárias que ele lhe dá para testemunhar sobre a diferença que Jesus Cristo tem feito em sua vida. Comece cada dia orando: “Jesus, ajude-me a ver e amar do jeito que o Senhor faria”. Depois leia os evangelhos para aprender como Jesus interagia com as pessoas. 
                    Fazer o melhor em todas as oportunidades requer viver em constante conexão com Cristo. Fale com ele durante seu dia. Isso aumentará sua sensibilidade com relação às necessidades espirituais das pessoas ao seu redor. Lembre-se de que Deus nunca fez uma pessoa a quem não amasse. A Bíblia diz que ele “... deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Timóteo 2.4).
                   A terceira maneira pela qual podemos ser mais positivos para alcançar outros é ter certeza de que nosso “falar seja sempre agradável e temperado com sal”. Quando conhecermos a verdade, é tentador pregar e manipular com o evangelho. Mas, dessa maneira, as pessoas nunca virão para a família de Deus pelo falar. Serão atraídas pelo amor. Você nunca será persuasivo quando for áspero, mas se for gentil e gracioso.
                    Finalmente, Paulo diz que devemos estar prontos para responder a cada um. Ação que requer preparo e intencionalidade. Durante esta semana, vamos estudar como fazer isso. Esteja atento, preocupe-se e compartilhe com as pessoas o que Deus colocou em sua vida. Colossenses 4.5,6 é o texto de hoje para ser descorado. Se você comprometer-se a memorizá-lo, Deus o fará se lembrar de ser mais positivo em sua intenção.

PARA PENSAR:
Aproveite ao máximo cada oportunidade de compartilhar o evangelho.
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitam ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam responder a cada um. Colossenses 4.5,6
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Alguém estará no céu por sua causa?

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram